CIA

      ENCONTRO 

              EM CENA

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
 

O espetáculo HomoShoppiens propõe ao público uma travessia pelas entranhas de uma sociedade consumista que, por meio de seus jogos de sedução, nos diz: “consuma para ser feliz”, “compre pra se sentir melhor”, “não importa o que você é, importa o que você tem”. 

HomoShoppiens busca tirar o véu que enfeita a face de um mundo em que tudo deve ser consumido irrefletidamente: desde mercadorias, informações, comportamentos, opiniões, até pessoas! Sim, pessoas... e eis que de consumidores passamos a ser objetos de consumo.

Mas... e se pararmos? E se nos perguntarmos o que foi feito de nós? E se nos rebelarmos diante de um modelo de sociedade que coloca o lucro acima de nosso bem-estar? E se formos mais Sapiens e menos “Shoppiens”?

HomoShoppiens é um convite para um encontro com o essencial em nós.

Dramaturgia: Abigail Wimer, Thiago Esperandio e Cia. Encontro em Cena

Direção Geral e Musical: Abigail Wimer

Instalação Multimídia: Otávio Donasci

Elenco: Bruna Luisa, Eduardo Louzada, Helena Castro, Lucas Martinez, Maria Bia, Naiara de Castro, Nando Medeiros, Nathan de Castro, Rafael Curátolo, Raíssa Tomasin, Tati Mayumi e Vini Hideki

Realização: Ministério da Cidadania e Imagem Essencial

banner-site.gif
PNG em cartaz-02.png

De 29 de outubro a 28 de novembro

Sextas e Sábados às 20h  |  Domingos às 19h

Ingressos:  R$ 40,00 inteira | R$ 20,00 meia 

Espaço Leão: Rua Leão XIII, 243 Jardim São Bento

Lotação Máxima: 15 pessoas

Classificação indicativa: 14 anos

Compra de ingressos exclusivamente pelo Whatsapp: (11)96085-6185 - Raíssa

Orientamos para que venham com sapatos confortáveis e sem mochilas e bolsas volumosas.  Não é permitida a entrada na instalação com sapatos de salto.

MaBi-06.png
 

A Cia Encontro em Cena é um grupo de pesquisa teatral que reúne diretoras, atores, músicos e teóricos para a criação de obras que provoquem reflexão e consciência.

Em 2019 a Cia foi contemplada pelo Prêmio Zé Renato de Fomento ao Teatro da cidade de São Paulo para realizar a remontagem da peça Depois Daquela Viagem. Com cenas atualizadas, novo figurino, elenco e nova trilha sonora original, o espetáculo atingiu mais de 3 mil espectadores, muitos deles jovens estudantes, com a temporada que aconteceu nos teatros Viradalata, Alfredo Mesquita e APCD. No mesmo ano o espetáculo participou do Festival Primavera da Infância e Juventude, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e da Mostra Contato do Sesc, na unidade Belenzinho. O espetáculo foi encenado mais de 80 vezes desde sua primeira estreia em 2011,  atingindo mais de 16 mil espectadores.


No segundo semestre de 2019 a Cia Encontro em Cena iniciou o processo de seu novo espetáculo HomoShoppiens que estuda o consumismo e a sociedade do cansaço dentro da nossa sociedade capitalista e seus desdobramentos. Projeto contemplado pela Lei de Incentivo a Cultura. Estreia marcada para o dia 29 de Outubro de 2021 no Espaço Leão.

 

DEPOIS DAQUELA VIAGEM

O espetáculo juvenil Depois Daquela Viagem, inspirado no romance autobiográfico de Valéria Pollizi, é uma adaptação do crítico teatral e dramaturgo Dib Carneiro Neto. 

A trama apresenta a história de Valéria, que contraiu o vírus HIV ainda na adolescência, depois de uma relação sexual sem preservativo com seu primeiro namorado, aos 16 anos. A montagem mostra como a protagonista precisou aprender a conviver com o vírus. A partir da descoberta do HIV, a peça se torna não linear, os sonhos se desestruturam e a narrativa se fragmenta. A ideia é propor com naturalidade, delicadeza e seriedade, uma reflexão sobre o despertar da sexualidade e o preconceito.


A dramaturgia de Dib Carneiro Neto tem como proposta intercalar presente, passado e futuro, dando um ritmo dinâmico para a estrutura do espetáculo. A estética da montagem propõe diálogos cotidianos que convivem com os monólogos simbólicos. Constrói uma relação entre plano real e plano imaginário.


O espetáculo intercala drama e humor, dimensões do cotidiano e do simbólico propondo uma reflexão sobre o preconceito e a sexualidade. São temas da encenação a essência humana, os sonhos, os desafios, o irreversível, a amizade, a aceitação, a superação e o amor.

DDV Site 2-05.jpg

Quando dirigi a primeira montagem de Depois Daquela Viagem no Sesc Consolação, a minha questão era: criar uma direção com a qual o jovem se identificasse e pudesse fortalecer a sua adolescência e sua juventude através desse assunto tão delicado, que é sexualidade e o HIV. E isso foi alcançado. O público riu, se emocionou e aplaudiu de pé. Nesta segunda montagem, acentuamos ainda mais a dinâmica do espetáculo para o entendimento dos muitos papéis que vivemos em nossa vida. Buscamos fortalecer o poder inerente ao jovem, para enfrentar a complexidade da sociedade da sua época. 

Abigail Wímer

DDV 01_capa face.png
 

FICHA

TÉCNI

       CA

Do bestseller de Valéria Polizzi

Dramaturgia: Dib Carneiro
Direção: Abigail Wimer
Direção de ator: Sílen de Castro
Elenco: Bruna Luisa, Eduardo Louzada, Eliot Tosta/Lucas Martinez, Naiara de Castro, Maria Bia/ Mariana Dias, Tati Mayumi e Vini Hideki
Figurino: Kleber Montanheiro

Assistente de Figurino: Thais Boneville
Trilha Musical: Alê Mihanovich

Cenotécnico: Freddy Argote

Iluminação: Silen de Castro e Vini Hideki

Design Gráfico: Tati Mayumi

Mídias Sociais: Débora Dietrich

Fotografia: Carol Schievenin e Pedro Julio Duarte
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio
Direção de Produção: Alcione Alves
Produção: Raíssa Tomasin
Assistente de Produção: Françoise Plas

Realização: Imagem Essencial

_ este projeto foi contemplado com a 8ª Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro para a cidade São Paulo - Secretaria Municipal de cultura.

Depois Daquela Viagem
press to zoom
Depois Daquela Viagem
press to zoom
Depois Daquela Viagem
press to zoom
Depois Daquela Viagem
press to zoom
Depois Daquela Viagem
press to zoom
Depois Daquela Viagem
press to zoom
Depois Daquela Viagem
press to zoom
Depois Daquela Viagem
press to zoom
1/1