002 2019 - 05.07 - DDV (3).jpg

CIA

      ENCONTRO 

              EM CENA

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
 

A Cia Encontro em Cena é um grupo de pesquisa teatral que reúne diretores, atores, músicos e teóricos para a criação de obras que provoquem reflexão e consciência.

Em 2019 a Cia foi contemplada pelo Prêmio Zé Renato de Fomento ao Teatro da cidade de São Paulo para realizar temporada da peça Depois Daquela Viagem, atingindo mais de 3 mil espectadores, muitos deles jovens estudantes.

 

Depois Daquela Viagem foi encenada mais 80 vezes, atingindo mais de 16 mil espectadores.

Atualmente a Cia Encontro em Cena está pesquisando sobre o consumismo, para a montagem de HomoShoppiens.

 

DEPOIS DAQUELA VIAGEM

O espetáculo juvenil Depois Daquela Viagem, inspirado no romance autobiográfico de Valéria Pollizi, é uma adaptação do crítico teatral e dramaturgo Dib Carneiro Neto. 

A trama apresenta a história de Valéria, que contraiu o vírus HIV ainda na adolescência, depois de uma relação sexual sem preservativo com seu primeiro namorado, aos 16 anos. A montagem mostra como a protagonista precisou aprender a conviver com o vírus. A partir da descoberta do HIV, a peça se torna não linear, os sonhos se desestruturam e a narrativa se fragmenta. A ideia é propor com naturalidade, delicadeza e seriedade, uma reflexão sobre o despertar da sexualidade e o preconceito.


A dramaturgia de Dib Carneiro Neto tem como proposta intercalar presente, passado e futuro, dando um ritmo dinâmico para a estrutura do espetáculo. A estética da montagem propõe diálogos cotidianos que convivem com os monólogos simbólicos. Constrói uma relação entre plano real e plano imaginário.


O espetáculo intercala drama e humor, dimensões do cotidiano e do simbólico propondo uma reflexão sobre o preconceito e a sexualidade. São temas da encenação a essência humana, os sonhos, os desafios, o irreversível, a amizade, a aceitação, a superação e o amor.

Quando dirigi a primeira montagem de Depois Daquela Viagem no Sesc Consolação, a minha questão era: criar uma direção com a qual o jovem se identificasse e pudesse fortalecer a sua adolescência e sua juventude através desse assunto tão delicado, que é sexualidade e o HIV. E isso foi alcançado. O público riu, se emocionou e aplaudiu de pé. Nesta segunda montagem, acentuamos ainda mais a dinâmica do espetáculo para o entendimento dos muitos papéis que vivemos em nossa vida. Buscamos fortalecer o poder inerente ao jovem, para enfrentar a complexidade da sociedade da sua época. 

Abigail Wímer

 

FICHA

TÉCNI

       CA

Do bestseller de Valéria Polizzi

Dramaturgia: Dib Carneiro
Direção: Abigail Wimer
Direção de ator: Sílen de Castro
Elenco: Bruna Luisa, Eduardo Louzada, Eliot Tosta/Lucas Martinez, Naiara de Castro, Maria Bia/ Mariana Dias, Tati Mayumi e Vini Hideki
Figurino: Kleber Montanheiro

Assistente de Figurino: Thais Boneville
Trilha Musical: Alê Mihanovich

Cenotécnico: Freddy Argote

Iluminação: Silen de Castro e Vini Hideki

Design Gráfico: Tati Mayumi

Mídias Sociais: Débora Dietrich

Fotografia: Carol Schievenin e Pedro Julio Duarte
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio
Direção de Produção: Alcione Alves
Produção: Raíssa Tomasin
Assistente de Produção: Françoise Plas

Realização: Imagem Essencial

_ este projeto foi contemplado com a 8ª Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro para a cidade São Paulo - Secretaria Municipal de cultura.

1/1
 

       ESPAÇO LEÃO

Casarão localizado na zona norte de São Paulo. Com uma programação voltada para espetáculos e oficinas teatrais, exposições e vernissages, mostras de cinema, saraus, ensaios fotográficos e workshops, o Espaço Leão está de portas abertas para a arte.

11 3476 3747

R. Leão XIII, 243 - Jd. São Bento

CEP: 02526-000

São Paulo - SP  - Brasil

  • Instagram - White Circle

Espaço Leão © 2020 | Desenvolvido por Tati Mayumi